Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

fantasmas do passado...

(foto do filme "Os fantasmas de Scrooge")


ás vezes esses fantasmas aparecem nas nossas vidas, tem horas que são lembranças boas de lugares que queremos voltar, pessoas que queremos reecontrar.. mas ás vezes são coisas que preferimos esquecer, eu nesses dias lembrei do meu começo de depressão. Pois é eu tive e tinha medo de tratar, pois não sabia que era doença, mas é e deve ser tratada, eu tive sorte que já passou...

alguns sintomas como:

pessimismo
dificuldade de tomar decisões
dificuldade para começar a fazer suas tarefas
irritabilidade ou impaciência
inquietação
achar que não vale a pena viver; desejo de morrer
chorar à-toa
dificuldade para chorar
sensação de que nunca vai melhorar, desesperança...
dificuldade de terminar as coisas que começou
sentimento de pena de si mesmo
persistência de pensamentos negativos
queixas freqüentes
sentimentos de culpa injustificáveis
boca ressecada, constipação, perda de peso e apetite, insônia,

bom se você tem um amigo que tem, diga para ele pedir ajuda, e nunca o abandone...ah e pensamentos suicídas não estão com nada, a vida é maravilhosa, é só mudar a estrutura do pensamento que a vida se transforma (para melhor é claro)

é isso, hoje tô feliz feliz feliz, eu vou viajar (tomara) para a Bahia

tenha uma boa semana... beijo

Um comentário:

  1. dificuldade para chorar
    ta ai meu sintoma mas sei trata-lo com boas colherinhas de amor e carinho meloso ah...
    pra bahia??! humph so pq voltei
    ficou demais amore bjs!!!

    ResponderExcluir