Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A arte de hoje é....

...O surrealismo de René Magritte.

Tá bom, eu sou uma leiga quando o assunto é artes... mas o surrealismo me chama bastante atenção, em especial do René Magritte, que que foi um artista plástico nascido na Bélgica em 1898.

Tem obras maravilhosas dele como a "Ceci n'est pas une pipe",  onde ele faz um cachimbo e escreve embaixo que isto não é um cachimbo!

Também tem vários quadros com homens de chapéu-coco, (uma das suas marcas) que expressa bastante a falta de identidade e às vezes até uma apatia com as coisas da vida.

O que eu mais gosto são os contrastes...

Como neste quadro onde o guarda-chuva que serve para repelir a água tem um copo que serve para reter a água:




ou este em que um ovo está aprisionado, algo que seria livre assim que nascesse...



Também amo os que possem janelas ou espelhos, mas que não mostram o que deveria ser visto ou refletido...



Enfim, são obras para serem pensadas vale muito apena apreciar...


Bom aqui eu me despeço, estou meio em dúvida se viajo para a Bahia ou se fico aqui em São Paulo, o problema é a minha mãe super protetora (nhaim, já vou fazer vinte anos, mãe!), rsrs, enfim qualquer coisa vou escrevendo aqui...

Beijos da dani_berry

Nenhum comentário:

Postar um comentário